segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Walking in the Winter Wonderland


Hoje de manhã saí de casa e estava nevando. Alguns céticos poderiam dizer: "Bem, é inverno, o que você deveria esperar?". Mas a verdade é que, assim como o sol, a neve é um artigo raro no clima londrino. Como Bill Bryson escreveu no já citado "Notes from a Small Island", a previsão meteorológica no Reino Unido é sempre a mesma, o ano todo: Clima seco e nublado, mas com possibilidade de sol e pancadas de chuva à tarde. Neve? Sim, claro. No norte do país e na Escócia. Mas em Londres, com toda essa gente e com toda essa poluição? Nah.

Mas eis que hoje a cidade amanhece mais agasalhada e encapotada que o normal. Tremendo de frio, uma mulher me confidencia no trabalho: "É o inverno mais gelado dos últimos tempos". E o corpo, com sua sabedoria ancestral, não nos deixa esquecer disso - Nas orelhas que ardem quando se caminha na rua, nas mãos que se fecham dentro dos bolsos, geladas apesar das luvas, na dormência que percorre o corpo todo, pedindo uma cama quentinha e camadas de edredom. No estômago que ronca de fome, como se o corpo dissesse: "Estou com frio, preciso de mais camadas de gordura". E você se sente mal e pra baixo, sem energia pra nada e sem vontade de sair de casa - É o winter blues que te pegou.

Meus amigos de zonas temperadas que me perdoem, mas esse negócio de inverno é uma viagem...

Na foto: Não sei se dá pra ver direito, mas é um dos campos de treino do Leyton Orient Football Club, todo branquinho de neve.

7 comentários:

Gilson disse...

Neve é legal... já fez seu boneco de neve? Cuidado com o trânsito de bolas de neve por ai... e muitos casacos. Lívia from Matrix.

Feliz ano NOVO.

Bjs e mais saudades ainda neste ano.

Anônimo disse...

Aqui ta um calor da porra que até jegue na bunda sua!!!

uheauheauhaeuhaeuhhueauhaeuhea
Bjos liuuuuuuu

Unknown disse...

Apesar do entusiasmo do colega leitor (será que se conferiu?!), me animo mais com o frio mesmo, não um desses que até um jegue se congela, porém uma temperatura entre 1 e 10 graus me faz bem. Sinto-me mais animado para sair e curtir as coisas diferentes que o clima frio proporciona. É verdade que para quem mora na Bahia, frio só rola mesmo nas férias e férias é sempre mais legal, né?
Beijo,

Anônimo disse...

aiiiiii que foto linda e que massa imaginar a neve! Só não gostei de imaginar o frio! Ui... odeio frio demais!! Meus ossos doem! Minha coluna dói... fico num mau humor dos infernos! ihihi.
Lilica... beijos mil, amiga querida!
Fica com deus

Anônimo disse...

Ei sei que eu ia passar aperto com o inverno.. não tenho nada de camada de gordura....u.ú mas ainda prefiro o frio qu eo calor. Não aguento mto...acho q fiquei mal acostumada com ar condicionado...u.ú
Amiga, um FELIZ 2009, viu????
=***

Jinja disse...

Adoro frio! Dormir embaixo de edredons... não existe coisa melhor! A desgraça é levantar pra trabalhar no dia seguinte T_T

Aqui na minha terra tá um calor infeliz desde ontem. Aliás, ontem eu fiquei o dia inteiro meio zonza, passando mal com o calor.

Queria ver neve tb ._.

=**

ian disse...

picoletras?