segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O que você vê da sua janela?


A pergunta foi feita pelo examinador, durante o IELTS. O que eu respondi na ocasião foi o que se pode ver na foto ao lado: um jardim grande, com árvores, porém mal-cuidado. Velhas casas vitorianas ao fundo. E um pedaço de céu nublado quase 90% do tempo.

Depois eu percebi que a pergunta era muito mais complexa e interessante. O que vemos da nossa janela? Trata-se do enquadramento das nossas vidas. É o que você vê quando sai de si mesmo e olha para o mundo. É o caminho que você faz todo dia pro trabalho, são as coisas com as quais você convive, mas também cada vez que você vê ou experimenta uma coisa nova, a visão que você tem da sua janela se amplia.

Então resolvi que vou usar este blog para mostrar um pouco do que eu vejo da minha janela. Torcendo para que um dia, quem sabe, eu olhe para além de mim mesma e consiga ver a vastidão deste mundo.

6 comentários:

Sandra Pacheco disse...

Filha,

seu texto está lindo e mostra o crescimento que essa vivência fora (ou dentro?) tem te trazido.

Beijos saudosos

Gilson disse...

Que bom que voltou a reativar seu blog. Assim podemos acompanhar juntamente a você suas aventuras ai pela Europa... apesar das saudades que deixa aqui.

Beijos

Unknown disse...

Bi,
que bom que exercita o seu ofício. Fiquei muito feliz.
Seu Pai

Juliana Reinhardt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Reinhardt disse...

Lívia, não te conheço pessoalmente (apesar de estar em sua casa, com seus pais e ainda por cima, no seu quarto!) Mas, pelo que li, deve ser uma menina muito especial...
Tomara que todos possam ver, através de suas janelas, paisagens lindas!

Unknown disse...

Amiga,

Que forma sensível de escrever... quero ta sempre visitando teu blog.... quer dizer tua janela!
Parabens,
bjo