segunda-feira, 21 de março de 2011

É primavera...

O dia de hoje, 21 de março, marca a chegada da primavera no hemisfério norte. E que chegada! Dia lindo, ensolarado, céu azul e temperatura agradável. O tipo de dia que te faz ter aquele impulso quase irresistível de jogar tudo pro alto e ir curtir a vida ao ar livre. Porque é isso que a primavera faz.

O verdadeiro significado da primavera, contudo, vai mais além. Não se compreende a primavera, em toda a sua promessa de renascimento, em toda a sua expansão de felicidade, sem ter experimentado as agruras do inverno.

E que inverno esse último. Chegou mais cedo, em novembro, atropelando o belo outono das matizes douradas. Trouxe um dezembro que ganhou o título de mais frio desde 1890. Muita neve, muita escuridão, muita roupa pesada e vontade de não sair de casa. Porque é isso que o inverno faz. Tolhe os movimentos. Suga a energia. Verdadeiro teste de força e coragem, o inverno.

Por isso, quando hoje caminhei pelas ruas ensolaradas, quando tirei o cachecol e o casaco e respirei o ar fresco e senti o calor do sol sobre a pele, me senti extremamente feliz.

Seja bem-vinda, primavera. Tenho te esperado há tanto tempo. E que todos nós sejamos felizes nesse novo ciclo que se inicia.

PS- No hemisfério sul o dia 21 de março marca a chegada do outono. Acho que se estivesse no Brasil estaria feliz também, pela promessa de um pouco de frio depois de um verão escaldante ;-)

7 comentários:

Mila disse...

Acho que as águas de março chegaram a partir de hoje por aqui, o tempo virou...

E curta esse calorzinho que chega, lembro do cheiro dos parques, mt bom!

Saudadezinha beibe!

=*

Unknown disse...

Binha, feliz estação para todos nós. Realmente, o calor melhorou um pouco.Tomara que esfrie mais.Beijos.

Youkai Sanseru disse...

Outuno, pretendo estar aí... nem que seja uma passadinha rápida.

Roberta Costa disse...

Lilica!!! Você escreve tão bem que deu até pra sentir o calor do sol descrito!!! Aqui em ssa deu uma chuva doida ontem e o tempo ficou péssimo!! Hoje, graças a Deus, o céu está azul de novo! Eu fico meio tristinha quando o céu está cinza! (se eu morasse aí ia morrer de depressão??)
Muito bom saber notícias suas!
Fica com Deus!
Sucesso sempre!
Beijos

Loren disse...

É verdade, aqui em Portugal o astral do povo é outro quando surge o sol. Fim de semana passado as praias de Lisboa já lotaram o.o
Primavera chegou por aqui tbm, mas não de vez. Ainda tá um friozinho... Nada comparado ao inverno, claro .-.

Sobre o seu post anterior *preguiça de fazer 2 comentários lol*... Eu moro praticamente no meio do mato. Daqui de casa só se vê pinheiros e mato a toda volta. Também me acostumei (q remédio...) a conviver com a natureza e respeitá-la ainda mais :)

o/

Analu disse...

Essa idéia de renovação é mesmo interessante. E no Brasil não tem muito. Em BSB pelo menos. Só temos estação de chuva + calor, ou seca + calor;. Com uns diazinhos de frio mais mto chulezentos. E engraçado vc dizer. Tenho mto mais disposição no frio do que no calor. O Frio me faz querer mexer ^^ Bjos amiga! o/

Anônimo disse...

Anakin-sama! <3